quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Entrevista com buscapé blues



me diz teu nome todo e tua data de nascimento

Buscapé Blues: Edwaldo henrique lourenço, 16 /04/66

pq buscapé blues?

Buscapé Blues: o gostar do ser ingenuo jeca tatu o matuto do campo, sem grandes pretençoes

mas quem te deu esse apelido?

Buscapé Blues: buscape dispositivo pirotecnico que sai ziguezagueando rente ao chão e acaba num estouro
eu me batizei assim


faz quanto tempo que tu te envolve com a música?


Buscapé Blues: quis fazer uma banda aos 15 mas n~sabia tocar nem tinha dinheiro para o instrumento

e ai o q fez ?

Buscapé Blues: gamhei uma flauta doce aos 16 e comprei uma viola velha aos 17

e a banda veio ai?
Sent at 21:05 on quinta-feira

Buscapé Blues: não so aos 20 anos mas ninguem sabia tocar
com o tempo fomos fazemdo uns rifs

e a banda veio ai?

Buscapé Blues: não so aos 20 anos mas ninguem sabia tocar
com o tempo fomos fazemdo uns rifs
e ai tocamos no waldemar henrique dando porrada na guitarra
a galera gostou e eu fiquei maravilhado ate no dia seguinte

me diz ai quais as tuas influencias musicais?

me diz ai quais as tuas influencias musicais?


Buscapé Blues: levava uma vida fudida era detetizador, tinha saido de casa, morava num quarto miseravel
pior doque o quarto do van gogh

me diz ai quais as tuas influencias musicais?

tem de tudo harde rock dos anos 70 led black sabath ac dc
gosto do rock brasileiro tambem
de musica brasileira

e as literárias? filmes e tal?

Buscapé Blues: leio pouco houve uma epoca, por n~ter o q fazer me associei a biblioteca de ananideua
li uns classicos tpo eça queiros , machado de assis, gostei muito do jorge amado
mas n~tenho lido muito utimamente

mas eles te influenciaram de alguma forma?

Buscapé Blues: n~sei talvez augusto do anjos

Buscapé Blues: talvez institivamente quando criaça la em casa escutavamos caetano secos e molhados stones, a galera em casa faziam teatro e meus tios tocavam em banda
talvez venha dai
ou de vidas passadas
mas não estudo musica toco

me fala um pouco como tava a arte no periodo em que tu começou?

Buscapé Blues: era aqueles ie ie ie dos anos 80 com a blitz cazuza biquini cavadão
mas eu era head benger
metaleiro radic
n~gostava que me chamassem de metaleiro
outros setores não via
não tinha como ninguem me entendia nem incentivava
por mais que eu quisesse ser pintor poeta musico
não podia
não sabia o q ia comer, nem como me vestir, nem onde morar
arte é coisa de burgues

Buscapé Blues: encontrei uns amigos no final dos anos 80
a trupe the quatro pra cena
Buscapé Blues is typing
eram muito inrreverentes autênticos
eles me incentivaram bastante

e como tá a cena hj?

Buscapé Blues: O Ná ta dando uma força na gravação de um cd, atecnologia melhorou estamos tocando com instrumento melhore
mas a musica ta virando um hobi
trabalho de boy aos 44 de idade num escritorio
to pensando em estudar administração
e ser empresario
ja aconteceu antes??



Nenhum comentário:

Postar um comentário