terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA COM O GRAFITEIRO TARTA





TARTA É UM GRAFITEIRO DE MARITUBA QUE AGORA TAMBÉM ESTÁ SE ENVOLVENDO COM A MÚSICA. UM ARTISTA TIPICAMENTE DA PERIFERIA, QUE CONHECE AS DIFICULDADES DE PRODUZIR ARTE DIANTE DA TOTAL FALTA DE APOIO DE AMIGOS E INSTITUIÇÕES, PARTICIPOU DO PROJETO CELPA EM GRAFITE EM 2004 E HOJE NÃO ESTÁ ENVOLVIDO COM NENHUM COLETIVO, MAS CONTINUA PRODUZINDO TANTO NO GRAFITE QUNTO NA MÚSICA.




Eu:como tu teve o primeiro contato com o grafite?
Tarta: tive contato com o graffite alguns tempo atras no antigo ginasio de marituba mas eu ainda desconhecia atecnica do splay , mas já desenhava antes.


Eu:quando tu começou a querer aperfeiçoar a tua arte?



Tarta:foi quando rolou o nono ou décimo evento aqui em Marituba , foi meio engraçado um amigo tava com meu material de aerografia ,e tive q fazer com o spray.


Eu:grafite pra ti é arte?

Tarta: com certeza o graffite é uma vertente bem forte do mundo artístico



Eu:como andam os movimentos em Marituba?


Tarta: o movimento ‘tá estável, mas ainda precisa ter intercambio com outros movimentos.



Eu:tu tá conectado a algum deles?

Tarta:não diretamente mas conheço a galera do cosp tinta , já graffitei com eles


Eu:e a música, como tu começou a se interessar por ela?

Tarta: música é um estado de espírito indispensável para criação


Eu:que instrumentos tu toca?tu canta?


Tarta: toco contrabaixo, as vezes mas não é meu forte .

Nenhum comentário:

Postar um comentário