terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA COM O GRAFITEIRO E TATUADOR ESMAEL RAYMOND, O RALADO




RALADO É UM ARTISTA DE BELÉM, DO BAIRRO DA PEDREIRA, TRABALHA COM GRAFITE E TATUAGEM, TENDO O CUIDADO DA PESQUISA PARA DESENVOLVER SEUS TRAMPOS, ATUALMENTE ESTÁ PESQUISANDO A FILOSOFIA ORIENTAL E TENTANDO GANHAR MAIS RESPONSABILIDADE. PARTICIPOU TAMBÉM DOS PROJETOS CELPA EM GRAFITE E METROPOLE EM CORES.


Eu:como tu chegou a ter o primeiro contato com o desnho e as artes plasticas?

ralado: criança,riscando as revistas da mamãe,aí ela me deu um caderninho de desenho e desdaí ñ parei mais
eu:quais as tuas influencias nas artes plasticas?

ralado:ultimamente o tatuador shawn barber,a algum tempo jun matsui,pintura indigena,realismo,tatuagens de bórneu,tahiti,...

eu:na literatura quais os caras que mais te influenciam?

ralado:ultimamnente o q eu estou lendo estaum me influenciando mais d um a forma "espiritual" do q artística,filosofia samurai

eu:tá seguindo alguma ideologia oriental pra melhorar a vida?

ralado:seguindo naum,aproveitando o q é bom para mim,e minha melhoria do ser.

eu:e o grafite, ainda faz rte da tua preocução e produção artistica?

ralado:Sim

eu: quais os grafiteiros em belém ou fora daqui que tu considera como importantes no teu trabalho?

ralado :daki d belém gosto muito dos trabalhos do marcelo bocão e do moisés mpris...e de fora:titi freak

eu:tá participando de alguma crew?qual?

ralado :oficialmente naum,mas to andando com a galera da explosão crew,os caras são bem humlides isso eu admiro nas pessoas...

eu:mas tu vai ou dá aquele clássico furo?de onde eles são?
ralado:esse ano naum ta rolando furo,muito tbm pelo q eu to aprendendo com a filosofia samurai....compromisso....a maioria dos caras são da vila da barca...

eu:me fala um pouco sobre o projeto celpa em grafite e o metroplole em cores.tu conseguiu tirar algum bom fruto deles?

ralado:com certeza

eu:quais?

ralado:celpae ñ somos nós q nos organizamos,so ficaremos enriquecendo os outros
metropole em cores:
a gente se dedica pelos alunos,mas muito dakeles tecnicos estão ali na velha politica pão e circo

eu:ainda tá rolando o metropole?

ralado:parece q sim
parece q sim

eu:tu acha que esses projetos são importantes pra quem tá começando no grafite:


eu:tu acha que eles colaboram de alguma forma?
ralado diz:
rlado:temos que tirar proveito com o q vamos aprender alí,nas aulas d arte principalmente...

eu:e a música, ela tá presente de alguma maneira na tua vida?como?

ralado:sim,escutando né?hehehehhehehe,rap ,o velho rocknroll,sons q fazem bem ao meus ouvidos seja o estilo q for

eu:toca algum instrumento?

ralado:só tambor mesmo,rsrsrsrrss

eu:pra finalizar, qual o teu nome?

ralado:esmael raymon

Nenhum comentário:

Postar um comentário