sábado, 11 de setembro de 2010

entrevista com ckalu, artista plastica de belém





ckalu é artista plástica desde sempre, vagando pelos caminhos tortuosos da arte e da vida ela trabalha com telas, cartões telefônicos, camisas e muitos outros objetos que transforma em arte, hoje ela mora no Ceará e anda produzindo por lá.

diz teu nome completo e tua data de nascimento?

Carmen Lucia Barbosa 28/novembro/1965

como a arte entrou na tua vida?

quando eu nasci um anjo desses torto que gosta de viver na sombra me olhou e disse vai Calu ser arte na vida

tu começou fazendo o que exatamente?

desenhando aos 5 anos de idade eu sempre gostei de historias em quadrinho, então gosto muito de miniaturas, dai meu interesse pelos cartões telefonicos e tbem pela reciclagem

comecei a desenhar cartões postais em 1995 quando fui estudar pedagogia em Cametá, mas sempre pintando camisas ...
Em Julho de 2000 fiz minha primeira exposição no BAr Teatro Carpedien, era lá na Pça Amazonas

e existe ja em 1995 algum movimento artistico organizado em belém?tu chegou a participar de algum?

sim na ufpa com a Galera do NPC13:01cheguei a participar no projeto nem tudo que pinta na beira é sujeira13:02e algumas participações no PICHANDO ARTE

tu também grafita?

sim, apesar de minha resistencia as tintas de spray....
inclusive agora to produzindo uns cds reciclados a partir da tecnica do grafite em experimento pincel e grafite

comenta um pouco sobre a cena de hoje pra arte?

Mas acho legal que em Belém o artista ainda tem liberdade de circular nas ruas e praças...Em Fortaleza tem que ser cadastrado


e a tua mudança pro nordeste fala ai um pouco, foram motivos artisticos ou nao?


Com certeza tbem foi expandir meu universo e conhecimentos . O nordeste e famoso e Rico nas artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário