segunda-feira, 6 de setembro de 2010

entrevista com mc lobão

lobão é mc do bairro da terra firme em belém, onde montou seu estudio quarto abafado para a divulgação de trabalhos de artistas do hip hop, ele também é tatuador e tem influencias musicais como planet hemp e literárias como do monteiro lobato e tatuagem com fernando, influencias que fazem com que trabalhe constantemente produzindo cds solos e coletâneas.




qual é o seu nome e sua data de nascimento?

wuoskley t. silva
18/07/83

como se deu o seu primeiro contato com o hip hop?

pow coisa meio loka, tipo nos foi em 97 com o grupo já extinto PLANET HEMP
eu escultei e fui naquela de proteito e liberdade de expressão ai fui desenvolvendo
com amigos saca fazendo umas rimas pela rua


me fala um pouco sobre como vc desenvolve seu trabalho
.

to desenvolvendo meu trampo tipo 100% independente em casa faço umas paradas de edições de video da galera e faço meu trampo mas ou menos assim

quais são as tuas influencias na música?

pow na real são muitos mas os caras que me influenciaram mas foi os cars do planet hemp, tipo o d2 , b.negão, black alien e jacksom entre outros


e na literatura e artes plasticas tem alguem?


leitura tem o monteiro lobato que é muito foda
malcon x, nelson mandela e artes plasticas como sou tatuador tambem
posso citar o mordente
paulo fernando

o que te levou a escolher a tatuagem pra trampar?

pow primeiramente foi que gosto de desenhar
e segundo foi que me indetifico com essa art milenar

e tu como um morador da terra o bairro considerado o mais violento de belém consegue ver na arte algum meio de colaborar através da arte pra que essa realidade mude?


sim é claro
a art é um meio de que as altoridades incopetentes vejam os problemas da t.f
e de toda a periferia

mas que tipo de ação seria possivel? o movimento hip hop tem uma tradição de contestação e de ação nas periferias do brasil, porque aqui não está mais agindo?

em geral tipo o hip hop de belem ta evoluindo mas ainda falta muita coisa pois a cultura do pará querendo ou ñé´o brega ai fica dificil mas o movimento ñ desiste numca nesses 3 anos que tenho fazendo rap ja lancei uma coletanea de rap paraense que nimguem tinha feito no pará, tenho um cd solo que ta no forno com 11 faixas
que logo logo ta na rua





pos é
eu fundei um mini studio chamado QUARTOABAFADO
que tem em primeiro lugar
fazer a divyulgação do rap paraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário