domingo, 14 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA COM O DJ RG






RG (REGINALDO TEIXEIRA) É UM ARTISTA DA PERIFERIA, DJ DO MOVIMENTO HIP HOP DO BAIRRO DA TERRA FIRME, CONSIDERADO O MAIS PERIGOSO DE BELÉM, DE ONDE SAEM MUITOS ARTISTAS DE QUALIDADE E QUE NADA TEM A VER COM O CRIME QUE ROLA POR AQUI, MUITO PELO CONTRÁRIO, TRABALHAM SEMPRE NA DIREÇÃO CONTRÁRIA TENTANDO FAZER COM QUE SEUS PROJETOS MELHOREM A SITUAÇÃO E A PERSPECTIVA DA JUVENTUDE DO BAIRRO.





eu: entao vamo começar, quando tu começou com o hip hop?

dj rg : com 19 anos, ha 14 anos atrasno inicio de 1996...janeiro


eu: tu pode dizer qual teu nome?

dj rg .: reginaldo teixeira (dj rg)

eu: rg, quais as tuas influencias musicais?

dj rg .: como catores são: tupac, mano bronw, edi rock,zeca baleiro,falção do rappa.

dj rg .: como dj's são: kl jay, dj raffa e morcegão.

eu: sei bacana isso é importante pro trabalho e pra vida e vcs dois moram na periferia terra firme considerada a mais perigosa de belém. me fala ai como se dá essa tua relação com a periferia?com a pobreza e essa violencia toda que tá rolando por aqui?
a juventude no caos e morrendo matando e se matando nas drogas e nas armas?

dj rg .: é difecio ver tudo isso...
vc se indiguina mesmo.

dj rg .: mais a ideia é servir de bom exemplo

dj rg .: que é pocivel, ter susseço nasendo no funda da pariferia, como a terra firme

dj rg .: através da arte e da música, podemos superar as estatísticas

eu: oi a conexão do ork caiu e perdi a tua resposta sobre os projetos,por favor manda de novo vai.

dj rg .: os pojetos patrocinados pelos govenos posso diser que foral muito bom mais foram eleitoreiros

eu: e os teus projetos musicais? como estão ? rolando bacana?quais são?

dj rg .: e uma produtora de eventos culturas e também consutoria em informatica, em softwares livre...

eu: legal, nao tem vaga pra mim? bem...e o movimento hip hop hoje?

dj rg .: setudo der certo sim, vai ter....

eu: sei que tu ainda faz parte do movimento. me fala um pouco dele.legal eu quero mermo.

dj rg .: to gravando, muitas musicar de rappe's de belèm..como mano aice, mc lobão que moram na terra firme,entre outros de outros bairros,entre outros de outros bairros.

dj rg .: nós mesmo os dj's estamos trabalhando em produção desse galera que não tem como gravar em uma estudio grande...

eu: nao os conheço, apesar de ter o aice no meu outro orkut, o potlatch...e sse apoio é muito importante precisamos muito uns dos outros pra podermos continuar nossos projetos...

Eu:quais as suas influencias literárias?tu saca os marginais das décadas de 1960/70?
DJ RG .: mais Marginais conheço por que me intereço nessas ideia de rebeldia ao Governo...

DJ RG .:
http://www.myspace.com/mafiadabaixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário